Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O melhor presente

por Pineapple com açúcar, em 09.02.17

Nós, pais do Little Pineapple desde muito cedo que resolvemos e batalhamos para não criar expectativas sobre a nossa cria.

É muito provável que ele não venha a ser o mais inteligente, o mais esperto, o mais bonito e tudo o que inconscientemente um pai deseja para um filho. Desejamos porque supostamente isto será um caminho para se ser feliz... não é!

O mais inteligente nem sempre é o mais feliz, o mais bonito raramente é o mais feliz e o mais esperto poderá, também,não ser feliz.

No entanto, batalho todos os dias para educar uma criança feliz, uma criança interessada no que o rodeia, uma criança que nutra compaixão pelo o que o rodeia e sonho que um dia ele seja um adulto com caráter.

Em 2014 no meu aniversário pedi aos meus amigos que em vez de me comprarem um presente doassem nem que fosse um euro a uma instituição de animais abandonados, instituição esta que, na altura, estava a passar algumas necessidades. Fiquei muito feliz com o resultado e percebi que quem o fez também.

Fiz uma vez, o JM, se quiser poderá fazer isto em todos os seus aniversários. Seria fantástico.

No seu primeiro aniversário pedimos para que em vez da dita oferta trouxessem um saco de ração para doarmos a uma instituição de animais abandonados. O resultado foi maravilhoso, para além da dita oferta trouxeram todos um saco de ração.

O intuito será pedir todos os anos um mimo para algo ou alguém que precise, não sendo, forçosamente, animais abandonados, até que seja ele a decidir a quem quer ajudar. Claro que se houver um ano em que ele berre " eu quero os presentes só para miiiiiiim" não o irei obrigar nem forç-lo a nada. Tudo na base da descontra, sem pressões nem obrigações.

O objetivo é que ele aprenda e tenha gosto em partilhar, em ajudar e que se sinta feliz por isto.

A instituição recebeu com o coração cheio e partilhou a iniciativa agradecendo muito a ajuda!

 

Às vezes falta-nos só a ocasião, porque vontade e sensibilidade temos todos.

 

 

IMG_4912.JPG

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Purpurina a 09.02.2017 às 19:22

Que iniciativa tão bonita! E com essa conversa dos animais abandonados lá me fizeste ficar com os óculos embaciados... Tive que "dar" o meu gatinho há uns dias e sinto muito a falta dele... Claro que não está numa instituição e sim numa casa onde lhe poderão dar todo o carinho e atenção que eu já não podia dar, mas sou muito sensível a essa causa que abraçaste.
Obrigada.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.