Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A maternidade abordada em tom humorístico, no meio do Atlântico, por um casal em que a experiência neste mesmo assunto é nula. O objectivo é relativizar o difícil e complicado e rir, rir muito...
Há dez meses atrás tinha o ser mais pequenino e fofo nos meus braços, estava eu com ar de roda de trator, sim porque eu bem que tentei tirar uns retratos na maternidade para a posterioridade, mas a imagem que aparece nas fotos é de uma roda de trator...gasta, mas muito feliz. Irrita-me ver mães acabadas de parir, ligadas a soro e a tubos e a máquinas, com ar de quem saiu de um spa com o bónus de maquiagem e cabeleireiro.
Sair de um mundo tão confortável, com o som de fundo do bater do maravilhoso coração da mãe (o meu maravilhoso coração) e de repente ver-se obrigado a sair à força e a primeira coisa que vê é a minha cara... E a do pai, deve ter pensado "Oh que bolas, 9 meses a rezar por uns bons genes e saem-me estes dois. Até tenho medo de um espelho."
Há dez meses atrás quando o vi pela primeira vez senti que ele tinha sido sempre meu, que tinha estado, sempre, algures no universo à minha espera, pacientemente à minha espera e que agora é que o jogo ia, deveras, começar. Há dez meses atrás quando vi pela primeira vez aqueles dois olhos grandes, inchaderrézimos, a olharem para mim, percebi que sim, que é verdade, que existe... Existe amor à primeira vista. E foram estes olhos que me fizeram esquecer de imediato todos os episódios de senhoras com sueras e de dores grotescas e de tudo e tudo e tudo... Enfim, há dez meses atrás a aventura tinha começado.
O meu querido João Maria faz 10 meses.
10 meses, seis dentes, uma queda e um olho negro, uma gastroentrite com pacote familiar, tosse, muita tosse, muito soro fisiológico pelas narinas abaixo, muito ranho, diarreia, vómitos, quedas de cabeça,de rabo, de frente, de lado, senta sozinho, gatinha, põe-se em pé, anda à volta dos sofás todos e o seu hobby preferido é arrancar pêlos da gata. Tem um fascínio por tudo o que não deve mexer e cansa-se muito facilmente do que é suposto brincar. Dorme a noite toda mas insiste acordar a casa toda para o darem a chupeta que se encontra a dois centímetros de si. Gosta da creche e da máquina de lavar. Gosta da Rua Sésamo, do Ferrão e da quinta do tio Manel. Adora o telemóvel e o iPad e já não posa para as fotos da mãe por mais de 10 segundos. Ri-se, palra muito e já faz birra.
10 meses a pintar a manta e as nossas vidas com as cores mais vivas e alegres.
Que venham mais dez mil anos...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.