Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Birra n.1

por Pineapple com açúcar, em 03.11.16

É assim que ele fica quando o apanhas com o telemóvel e decides que ele é muito novo para andar atrelado a estas tecnologias.

 

 

Birra n1!!

 

 

Esteve  a "falar" com a avó Susana e depois foi um drama tirar-lhe o telemóvel.

 

Já tivemos instituída a regra de não utilizar telemóveis e iPads à frente dele. Primeiro, porque nenhum de nós foi criado a ver estas macacadas de objectos, segundo porque eu quero que ele veja os pais a conversar e não uns pais vidrados em ecrãs luminosos, terceiro porque quero que ele se interesse mais pelo o que o rodeia e não por pequenas caixinhas, quarto porque tenho medo que ele me afogue o telemóvel com tanta baba e mini dentes.

 

Eu quero muita coisa eu sei...

 

A verdade é que eu passo a vida a tirar-lhe fotos e a minha máquina fotográfica chama-se iPhone e claro, a regra descamba um pouquinho... Enfim teorias bonitas mas chaaaatas de se por em prática.

 

 

image.jpeg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Sofiafragoso a 03.11.2016 às 00:58

Eu também pensava que com 2 anos ela não iria ter aquela agilidade nos dedos...tentei lol um dia irás perceber que o tablet e daqueles tesouros que te deixa comer e ter uma conversa com o pai no restaurante caso contrário sais mais cansada do que aquilo que entraste e a desejar teres sido tu a cozinhar. Há que restringir mas com o tablet ela já aprendeu várias palavras em inglês 😊 ele mesmo assim é um fofo!
Imagem de perfil

De Pineapple com açúcar a 04.11.2016 às 17:42

A verdade Sofia é que por mais que queiramos ou não os nossos filhos são filhos desta geração e negar-lhes as novas tecnologias é quase uma utopia. Eu sei que o tablet irá atrelado comigo para qualquer lado, principalmente, para sítios onde existem pessoas que querem comer, andar, ver e ouvir descansadas. Ah e tal mas os nossos pais não faziam isto... Pois, também era raro jantarmos todos fora, era raro andarmos de avião, não íamos a hipers etc... O que eu desejava era que ele tivesse o mesmo interesse por um tablet que tem por uma folha da rua, por poças na rua, por animais, mas se não tiver não o vou condenar por isso. Por enquanto ele só quer o tablet e telemóvel para os atirar e meter na boca e eu só me vou esforçar por mostrar o verdadeiro mundo e impor algumas limitações.
Beijinho e obrigada por ca passar.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.