Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A maternidade abordada em tom humorístico, no meio do Atlântico, por um casal em que a experiência neste mesmo assunto é nula. O objectivo é relativizar o difícil e complicado e rir, rir muito...
Esta é a tua irmã, chama-se Fiji e tem sido refugiada na sua própria casa.
Retiramos-lhe o seu T0, uma poltrona vintage colocada num quanto sossegado da sala, onde ela passava horas a fio a dormir. Retiramos para dar lugar ao escritório do papá.
A pobre bem que tenta apoderar-se da cadeira da secretária, ou então da mala do computador mas o teu pai passa a vida a fazer isso..." Shhhhhhhhhheeeee, saaaaiii!!!" Ou então " buvvvvvvvvv..." (simulação rasca do som do aspirador).
O bebedouro preferido com nome pomposo de bidé passou a ser o muda fraldas e banheira e agora bebe água de uma marmita super ranhosa ao lado da sanita.
Está proibidissima de entrar no teu quarto para não deixar pêlos e para não se por a dormir no ovinho e na alcofa. Como se a mãe não te fosse colocar enrolado com ela. Por variadissimas razões. Primeiro porque faz frio e outra porque o menino Jesus nasceu numa gruta com uma vaca e um burro e o que é que deu?!? Um homem forte e saudável que andava quilómetros e quilómetros pelos montes de sandálias. Nunca ouvi falar nas cólicas do menino Jesus, das febres do menino Jesus, das gastroentrites do menino Jesus. E porquê?? Porque foi criado com os animais tornando-o imune às bactérias abixanadas e mariquinhas. Ahh pois é!!
A mãe sabe muito...
Por tudo isto e pela negligência dos teus pais, a Fiji, tem atacado que nem louca os sofás. Fica a tocar piano neles até sair espuma.
Por tudo isto e muito mais ela já começa a estar impaciente com a tua chegada e está sempre com ar de " cmé, isso sai ou não sai??"
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.