Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Conselhos dos bons!

por Pineapple com açúcar, em 20.09.18

255CC171-66DC-4A5D-9761-FDF4B1306622.jpeg

 

Isto agora é que vai começar... o little pineapple já começa a expressar-se com facilidade, meio macarrónico mas, já bastante perceptível!

Já por várias vezes que tenta chamar a nossa atenção e de toda a população chinesa, tal é o entusiasmo e gritaria para um senhor gordo. “Oiem um nhô gooodo, muito gooodo!”

Graças à nossa senhora do bom senso que sabemos lidar muito bem com este tipo de situação, somos pais adultos, maduros, serenos, por isso quando nos deparamos com uma incoveniência dele  a gente, de forma super sónica, “arrejeita-se” para um canto qualquer  a tempo de quando a pessoa olhar, depara-se com uma criança não acompanhada. 

No entanto, há sempre um ou outro que se mostra intrigado e fica ali parado à espera que apareça um adulto.

No amandamento do corpo uma pessoa às vezes não cai bem e fica ali, atrás das pedras,  meia contorcida com dores nos “rinses”, diz então a gente sai e como quem não quer a coisa aparecemos a dizer: “ eu já tou vendo esse pequeno aqui sozinho à tanto tempo, vou levá-lo aos pais... “

Também já nos aconteceu não ter sítio para nos escondermos e aí a arte do improviso manda desenrascar. A criança grita uma barbaridade e nós só temos que de imediato falar estrangeiro. “Oh look, a boat! Oh lookthe sea, Oh look an unaccompanied minor... let’s return him to the lifeguard!”

 

Nas vezes em que faço madrugadas e o meu corpo, bem como o meu cérebro não consegue reagir a uma velocidade decente é só manter a vista parada e babares-te... a pessoa quando olha, percebe que não jogamos com os trunfos todos e dá um desconto, não julga, não põe em causa as nossas habilidades educacionais.

 

Pronto, e é assim a arte de bem educar uma criança, simples e descomplicada... Sinto que sou uma mais valia para a sociedade quando compartilho estes pequenos truques e conselhos... porque temos de ser uns para os outros e estamos todos no mesmo barco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.