Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A maternidade abordada em tom humorístico, no meio do Atlântico, por um casal em que a experiência neste mesmo assunto é nula. O objectivo é relativizar o difícil e complicado e rir, rir muito...
O Little Pineapple é um blog sobre a minha primeira gravidez e tudo o que daí advém.
Será abordado sempre em tom humorístico pelo simples facto de ser um assunto muito sério e quando se trata de assuntos sérios tenho mais jeito para disparatar.
Para além de despejar pensamentos estapafúrdios em momentos de alta importância e insegurança um dos principais objectivos é que o pequenote que aí vem (o Little pineapple) quando crescer, tenha acesso, em jeito de diário digital, a toda esta aventura.
Os posts serão reanalisados consoante as correntes psicológicas e pedagógicas vigentes da altura e tudo o que poderá ter um efeito traumatizante na criança será apagado e ignorado para todo o sempre.
Na minha altura levar um carolo ou outro não era traumatizante, hoje em dia parece que é.
Se houvesse blogs na minha altura muitas mães começavam os posts com " Hoje o mais velho levou-me um picadeiro que se cagou por uma perna e mijou-se pela outra..." Ou, " Já tavam berrando por uma sova há dias, hoje foi o dia..." O drama que seria rever todos os fardamentos levados com a vassoura e chinelo.
Hoje em dia falar num tom um pouco mais altivo, segundo algumas correntes, já é altamente traumatizante.
Eu sei lá se daqui a 15 anos dizer que me deixaste selo nas cuecas durante uma semana, ou que mijaste na cama até aos dez anos não será considerado malvadez minha. Se assim for, apago todo o rasto e minto até aos últimos dias da minha vida...
A Mãe como é uma aldrabona vai tentar não deixar rasto de imperfeições graves fazendo com que acredites durante muitos e muitos anos que a mulher mais espetacular do mundo é, efectivamente, a tua mãe!!
O teu pai terá o direito de vir cá revogar, corrigir e dar a sua versão dos factos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.