Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Nos preparativos do primeiro aniversário

por Pineapple com açúcar, em 26.01.17

 A minha ausência prende-se com o facto de estar a preparar a festa do primeiro aniversário do Little Pineapple e de ter sido apanhada por esta vaga de viroses/ gripe/tosse/dor de garganta/ trabalhar por turnos e/ter roupa que nunca mais acaba para cuidar. 

 

Os preparativos para a festa é que têm me deixado sem uma pinga de tempo, é que nem para me coçar tenho tempo. " ah tenho comichão na ponta do nariz... esquece! Não há tempo para isso. Coça-se para a semana." Viver num país burocrático e subdesenvolvido também não ajuda, licenças para a frente, licenças para trás, reuniões aqui, reuniões acoli.

 

Uma estafa... Já tive de fazer e refazer, de pensar e repensar esta festa umas mil vezes.

 

Inicialmente estava tudo a postos para ser no Meo Arena, Lisboa, mas há última da hora devido aos inúmeros imprevistos vi-me obrigada a cancelar o evento. Já tinha bandas e espetáculo tudo a postos com a Roberta Medina à frente da organização e os entraves não paravam de chegar, ou era a Rua Sésamo que não poderia estar toda presente, ou era os marretas que não estariam disponíveis aquela hora, ou era o Julio Isidro que não podia apresentar mais a Serenela Andrade, ou era o António Sala que não podia apresentar a Filha da Cornélia, foram pais histéricos a cancelarem a vinda dos filhos à festa devido à apresentação do 123 estar a cargo do Carlos Cruz... enfim. Deu-me os nervos e mandei tudo pro inferno.

 

Terminei com o plano 1, de uma festa infantil retro, super anos 80 com o Denver the last Dinossour, Tom Sawyer, o Boi Bocas e o panda Tau Tau e passei de imediato para o plano 2, que também era bastante ambicioso.

 

Preparar uma espécie de festival Boom ou um Andanças infantil, mas uma coisa em grande com cogumelos mágicos, LSD, ácidos e outras drogas que nos dessem a possibilidade de brincar durante horas, com cubos e bolas, sem acharmos aborrecido, podermos babar-nos sem pudor, bem como cantar e dançar sem ritmo algum, ver dragões e unicórnios com os nossos filhos e entrar, assim, de forma genuíno, no mundo deles. Seria uma viagem e tanto. 

 

Tive de descartar o plano 2 porque vieram-me dizer que estas drogas são ilegais. Quer dizer, uma pessoa arranja forma de passar uma tarde didática com os miúdos e num instante vêm com regras estúpidas de "Ah é ilegal o consumo de ácidos e de cogumelos mágicos no nosso país".

 

Mentes tacanhas, sabem?!

 

Toca a desmontar as tendas com os puffs e as imagens psicadélicas dos pastos espalhados pela ilha. Coisas lindíssimas!!

 

Apetece fazer alguma coisa nesse país? Não apetece, não é? 

 

Passei para o plano número 3 que basicamente consiste em um bolo com uma vela, uns petiscos e a família e amigos próximos como claque para o primeiro sopro de vela.

 

A verdade é que eu acho que o primeiro aniversário deveria ser uma festa para os pais e ser festejado de forma efusiva pelos mesmos. Deitar o rapaz e com um beijinho dizer " vá, agora dorme que a mamã e o papá vão festejar o teu aniversário."

Um jantar regado com um bom vinho, bastante vinho, do bom e depois gritar com toda a força pelas ruas da cidade, "conseguiiiiimos, sobrevivemos ao primeiro ano intactos", ajoelhares-te na calçada portuguesa de lágrimas nos olhos e de olhos postos no céu continuares a gritar até não conseguires ouvir mais as buzinadelas dos carros, aí levantas-te e corres depressa para casa para ver se ainda dormes umas quatro horinhas antes do pequeno imperador acordar. 

O bom das festas de um ano é que há videos e fotos para mais tarde recordar, caso contrário seria inútil está trabalheira toda.

Apesar de tudo, da canseira, dos planos 1 e 2 furados, será, com certeza, um dia muito feliz, como todos os outros 365 dias.

 

 

IMG_4748.JPG

 

IMG_4710.JPG

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Vera Moniz e Medeiros a 26.01.2017 às 11:26

Sinceramente estava à espera deste teu post como todo o teu blog é: com muito humor e ideias mirabolantes para o 1º aniversário do JM.
No mesmo dia que o teu JM faz 1 ano, a minha filha M faz 3 anos, portanto já levo 2 anos de experiências de aniversários a mais que tu, daí sentir-me com a liberdade que a nossa amizade me permite de dar-te uns conselhos (aceitas se quiseres!). Como a festa de 1 ano eles não ligam patavina (mesmoooo!) a festa é mais para os adultos que outra coisa. Eles nem soprar a vela conseguem bem! Mas, claro, deves sim festejar o 1º ano com ele presente (não o ponhas a dormir!) lolol...
Outra coisa muito importante: não te endivides! Eles não se vão lembrar! Vão achar piada aos balões e desembrulhar presentes q.b. (acham mais piada aos laços!)... se eu soubesse disso... Não te tornes numa cozinheira a fazeres comida para um batalhão (dependendo do nº de pessoas que vão convidar)... hoje já não se come tantos doces como antigamente, as pessoas estão mais livres do açúcar! :)
Ah e não é preciso contratares pulas-pulas, pinturas faciais e outros entretenimentos... Eles já vão entreter-se a fugir de colo em colo (sim, porque toda a família vai querer um tempo de colo com ele!) até chegar ao teu, que é o colo que ele mais vai querer por ver tanta gente estranha junta ao mesmo tempo e no mesmo sítio...
Outra coisa: não fujas da rotina dele. Marca a festa para a hora que ele não está a dormir ou se tiver de dormir põe-no a dormir... se tiver de comer, dá-lhe de comer! Ele sempre em 1º lugar. Os convidados só têm de compreender! :P
E, finalmente, tira muitas fotos! Muitas mesmo! É giro ver a evolução dos anos deles, do tamanho deles ao longo das suas festas! Ah e tira fotos dele com todos, tipo aquelas típicas fotos de casamento (noivos com padrinhos, noivos com pais do noivo, com pais da noiva,...), mas só e apenas se ele deixar e estiver para aí virado! Até porque é a festa DELE, portanto deixa-o ser ele a decidir 1x no ano! :P

Boa festa do 1º ano do teu Little Pinapple que é tão, mas tão amoroso!
(não sei se vou ter tempo de vir cá no sábado para lhe desejar os parabéns porque devo estar a festejar também o dia de aniversário da minha filha!), por isso deixo aqui de vez os meus beijinhos especiais nas bochechas mais fofas do mundo (os parabéns dou só depois! Dizem que dá sorte!) :P
Beijinhos à família Pinapple! :P

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.